Colunistas
Ninguém segura os blues! Será?
por Manoel Façanha



Fechado a terceira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, a principal surpresa é o time do Galo Carijó, hoje comandado pelo ex-jogador Josy Braz. O time celeste esteve em campo em duas oportunidades, mostrando um futebol objetivo nas vitórias contra Adesg (1 a 0) e Rio Branco (2 a 0). Mateus e Diego fizeram os gols no triunfo contra o Estrelão. O certo é que a segunda vitória dos blues do Adauto Frota na competição, contra um adversário de qualidade, serviu para mostrar aos analistas que o time celeste tem bala na agulha para também brigar pela taça de campeão.

Irregular mesmo neste início de competição é a campanha da equipe do Plácido de Castro. O Tigre do Abunã foi o time que mais apanhou no torneio, com três derrotas: Rio Branco (5 a 0), São Francisco (5 a 0) e Humaitá (1 a 0). O Vasco da Gama também ainda não sentiu o gostinho de pontuar no torneio, assim acumulando duas derrotas: São Francisco (2 a 1) e Adesg (2 a 0). O Andirá soma apenas um pontinho na classificação, com uma derrota e um empate: Rio Branco (3 a 0) e Humaitá (0 a 0).

O torneio nesta temporada conta com a presença de nove equipes divididas em dois grupos. Na chave A, o Rio Branco lidera com 6 pontos ganhos em três jogos disputados. O São Francisco aparece em segundo com os mesmos 6 pontos, mas com saldo de gols inferior e um jogo a mais. O Humaitá é o terceiro, com 4 pontos. Com um ponto a menos surge a Adesg na quarta colocação do grupo. Na chave B, o Galvez lidera apertado. O Imperador tem 7 pontos ganhos em três jogos disputados, mas o clube tem a posição de líder ameaçada pelo Atlético Acreano. O time celeste vai a campo no sábado para medir forças contra o Humaitá. Uma vitória basta para os blues do Adauto Frota assumirem a dianteira da sua chave.

Tem apito acreano na Série D

O árbitro do Acre, Carlos Ronne Casas de Paiva, apita Princesa do Solimões x Gurupi, no duelo de ida, no próximo domingo, às 17 horas, em Manacapuru, no Amazonas, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.A partida da volta ocorrem em Gurupi, no próximo dia 16, às 18 horas. Os dois assistentes também são do Acre, Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva. O quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Junior, do Amazonas.

AS CURTINHAS

A Federação Acreana de Vôlei (Feav) abriu inscrições para a segunda etapa do Campeonato Acreano de Vôlei de Praia adulto masculino e feminino.

O período para inscrições vai até o próximo dia 14 deste mês. A taxa cobrada aos participantes será de R$ 60.

Também no dia 14 de julho, a partir das 20h, na sala de reunião dos professores no prédio Fernando Melo, na Ufac, ocorre o congresso técnico.

O torneio ocorre dias 15 e 16 de julho, na quadra de areia Sebastião Pedroza, da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Bom dia!

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte